sábado, 27 de março de 2010

Caso Isabella Nardoni

Como a maioria já sabe, ontem seria postado as 'Manchetes que vão alterar o eixo da Terra'... Mas resolvi esperar um pouco e fazer uma coisa um pouco mais séria, com frases chave desse período de julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Jatobá... Vamos às frases:


"Para quem veio promentendo que ia arrasar com todas as provas, cometendo um verdadeiro tsunami, vimos que não passava de uma onda de criança." (Promotor Francisco Cembranelli, sobre a estratégia da defesa)


"Como o apartamento estava uma bagunça, ele teria resolvido fazer uma faxina e limpado tudo com um pano, guardado a tesoura na gaveta e, em um gesto de solidariedade, lavado uma única fralda em meio a toda aquela roupa suja. Depois ele saiu, trancou a porta e, num gesto verdadeiro, apagou a luz." (Promotor Cembranelli, sobre a tese da terceira pessoa)


"A sua cabeça tem 1,5 metro?" (Cembranelli, em resposta a Alexandre Nardoni, que disse que o tamanho do buraco na tela da janela não permitia passar uma cabeça)


"A gente não tem chance. As chances são pequenas. E se tiver, é falando a verdade." (Advogado de defesa Roberto Podval)


"Eles gritam por Justiça, mas amanhã estarão batendo na porta de um advogado pedindo para defendê-las da fúria do Estado." (Advogado Roberto Podval, sobre as manifestações populares condenando o casal)


"Que história mirabolante que criaram. Depois passaram esse filminho. Não sei de onde criaram essas histórias." (Alexandre Nardoni, sobre o vídeo da acusação que tenta reproduzir o crime)


"A mãe dele contava para a minha mãe que ela tinha ciúme da Isabella, que ela disputava a atenção dele com ela." (Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella, sobre Anna Carolina Jatobá)


"O teste também mostrou que não bastava encostar na tela, era preciso jogar o peso contra ela. Isso só foi possível segurando um peso de 25 quilos ou mais." (Rosângela Monteiro, perita do Instituto de Criminalística, provocando indignação de Alexandre)


"Tenho 100% de certeza que o casal cometeu o crime." (Renata Helena da Silva Pontes, delegada do 9º DP (Carandiru) à época do crime)


"Eles não vão conseguir matar minha neta, pois ela está viva dentro de mim. Minha neta está dentro do coração da gente." (Rosa da Cunha Oliveira, avó materna de Isabella Nardoni)


Essa semana não haverá o Clássicos da MPB...

Nenhum comentário:

Postar um comentário